quinta-feira, 22 de março de 2018

Secretaria de Agricultura de Várzea do Poço entrega boletos do Garantia Safra no município


A Prefeitura de Municipal de Várzea do Poço, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, já entregou mais de 500 boletos do Garantia Safra referente ao ano vigente de 2017/2018 para os agricultores familiares que estão cadastrados no seguro do Governo Federal junto ao município. 
A entrega dos boletos está acontecendo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizado na Sede da Prefeitura Municipal, onde o produtor rural pode receber no horário das 8h às 13h, durante toda a semana.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Woodson Matos (Ninho de Vadinho), mais de 600 famílias Várzeapocenses foram beneficiadas isso representa um montante de mais de 600 mil reais que será investido nas lavouras no município.
O agricultor tem até o dia 04 de abril para efetuar o pagamento na agência da Caixa Econômica Federal, para que assim, possa ter acesso ao benéfico. O valor pago será de R$ 8,50. Parte dos recursos que constituem o Fundo é pago pela prefeitura como forma de apoio a agricultura familiar.
O Garantia Safra é um benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio, por tempo determinado, caso perca a safra em razão de fenômenos naturais como a seca ou excesso de chuvas.

ASCOM-PMVP

Nenhum comentário: