sábado, 3 de março de 2018

Secretaria de Saúde de Várzea do Poço reforça ações de combate ao mosquito Aedes aegypti


A Prefeitura de Várzea do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com os Agentes de Endemias vem intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
As ações preventivas realizadas pelos agentes de endemias consistem no trabalho de tratamento dos depósitos vulneráveis à proliferação do Aedes aegypti, inspeção aos locais suspeito à criação do mosquito, colocação de remédios em recipientes que acumulam água, distribuição de peixes para cisternas, entre outras ações. Além de atividades educativas para orientar a população sobre como combater a infestação do mosquito e se proteger das doenças transmitidas pelo inseto.
O trabalho dos agentes vem sendo reforçado com mecanismo necessários para combater o mosquito, onde os profissionais estão percorrendo todas as ruas da cidade bem como orientando e auxiliando a população na limpeza de quintais e residências onde estão depositados materiais que possam servir de criadouros do mosquito da dengue.

De acordo com o Supervisor da Equipe de Endemias, Raimundo Oliveira de Azevedo, a intenção é manter o município livre das doenças. Ele ressaltou o importante trabalho de conscientização da população. “Os agentes de endemias do município de Várzea do Poço estão percorrendo as residências e realizando o trabalho diariamente para combater todos os possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti, além de conscientizar os moradores para os cuidados necessários”. Explicou Raimundo. 
A equipe de Controle de Endemias reforça que a colaboração da população nos procedimentos preventivos é indispensável no combate à Dengue. Assim retirar água em excesso dos vasos de plantas, garrafas, pneus e demais objetos que possam vir a acumular líquido no período das chuvas, assim como tampar as caixas d’água e sempre vistoriar os quintais à procura do mosquito transmissor é essencial.
Nesta época  de chuva a proliferação do mosquito é muito grande, portanto a recomendação é de intensificar os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti com o objetivo de evitar a proliferação da doença.

ASCOM-PMVP

Nenhum comentário: