segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Nova Fátima: Morre em Feira de Santana o ex-prefeito Fernando


Morreu na noite deste domingo (30), em um hospital particular de Feira de Santana, o ex-prefeito de Nova Fátima, Manoel Fernandes Araújo, conhecido popularmente como Fernando de Lourito. Ele tinha 58 anos e morreu após lutar contra um câncer no estômago e passar por algumas cirurgias.
Nascido em Nova Fátima em 29 de Maio de 1960, Fernando foi Secretário de Finanças da prefeitura no mandato de Cláudio Ferreira Pereira (Dete) de 1989 a 1992. No mesmo ano se candidatou a prefeito e ganhou as eleições para seu concorrente, na época Orlando Freitas, e tomou posse em 1993 como prefeito, deixando o mandato em dezembro de 1996.

Segundo o blog Goby Rios, a administração de Fernando marcou a história de Nova Fátima em diversos setores, principalmente nas áreas de segurança, recursos hídricos, social, esporte e educação.
O ex-prefeito tinha uma personalidade forte, mais sempre justo em suas decisões, gostava de ler jornais e fazia questão de se manter bem informado dos acontecimentos do dia a dia.
Após deixar o mandato de prefeito, se mudou para Feira de Santana e montou a “Agal Transporte”, uma empresa de transporte de cargas, que administrou até os últimos dias de vida. Sempre que podia visitava Nova Fátima e fazia questão de participar de eventos na cidade.
Ainda de acordo com o blog, Fernando deixa viúva, a senhora Vany Pereira, dois filhos, o ex-vereador Fernadinho e o Advogado Dr. Inácio Araújo, deixa também três netos e um legado de amigos.
De acordo com as informações, o corpo será velado em Feira de Santana, onde ele morava, e depois segue para Nova Fátima, onde também será velado e posteriormente sepultado. A família não informou o horário do sepultamento.
gobyrios.com.br
Por: Goby Rios

Nenhum comentário: