quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Várzea do Poço e Serrolândia estão entre as cidades beneficiadas do projeto de incentivo ao esporte educacional

Foto: Arquivo
Com o Circuito Esporte e Educação, 35 municípios baianos serão contemplados com aulas de basquete, badminton e boxe. O projeto criado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), foi apresentado na segunda-feira (16) para gestores públicos das localidades que serão beneficiados e representantes de federações esportivas.
Com um investimento de R$ 3,1 milhões, a iniciativa tem o intuito de estimular a prática esportiva no meio estudantil, especialmente entre universitários e alunos do Ensino Médio, por meio de clínicas de iniciação esportiva e uma arena multiesportiva transitória. No total, serão realizados 35 mil atendimentos em 85 instituições de Ensino Superior e 250 da Educação Básica.
Durante o lançamento, o titular da SETRE, Davidson Magalhães, falou sobre a importância do projeto. “O Circuito Esporte e Educação é um dos primeiros legados dos Jogos Universitários Brasileiros, que aconteceram em nosso Estado em outubro de 2019. Vamos continuar investindo no esporte educacional na Bahia como fator de integração social e formação de cidadania”.
As atividades serão realizadas nos municípios de Vitória da Conquista, Anagé, Caetanos, Brumado, Licínio de Almeida, Caetité, Tanque Novo, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Barreiras, Várzea do Poço, Serrolândia, Jacobina, Capela do Alto Alegre, Itiúba, Andorinha, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Alagoinhas, Feira de Santana, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Itacaré, Jequié, Itagibá, Coaraci, Itabuna, Itapetinga, Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Nenhum comentário: