sexta-feira, 23 de julho de 2021

Um morre e outro é preso durante troca de tiros em Capim Grosso; dupla é suspeita de ser dona de maconha apreendida em Araci

 

Material encontrado com suspeitos em Capim Grosso | Foto: Divulgação/PM

Um homem morreu e outro foi preso durante troca de tiros com a Polícia Militar em Capim Grosso, região centro-norte da Bahia, na noite desta quarta-feira (22).

De acordo com a PM, eles são apontados como donos de 42 tabletes de maconha encontrados horas antes, enterrados no fundo de uma residência que fica no bairro Guarani, em Araci, na região sisaleira do estado (lembrar).

“Quando chegamos na localidade, um dos suspeitos que estava na frente de uma casa foi encontrado com uma quantidade droga. Em seguida, outros dois que estavam nas proximidades conseguiram fugir. Mas com o apoio dos cães K9, Zeus e Xena, da Rondesp Leste, apreendemos 42 tabletes de maconha que estavam enterrados no fundo da residência”, contou o comandante do 16º Batalhão da PM, tenente-coronel Michel Alexander Muller de Azevedo.

Segundo a polícia, um jovem identificado como Adelmo Leal de Souza, de 21 anos, foi preso durante a ação. Ainda segundo a polícia, ele foi flagrado com uma quantidade pequena de maconha e, ao ser questionado, levou os policiais até o local onde foram encontrados os 42 tabletes pesando cerca de 30 quilos da mesma droga. O suspeito e os entorpecentes foram levados para a central de flagrantes da Polícia Civil em Serrinha.

Droga apreendida pela polícia em Araci | Foto: Divulgação/PM

Conforme a PM, Adelmo alegou que a droga pertencia a dois homens, que são seus irmãos. Segundo a corporação, os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, foram localizados no bairro Planalto, em Capim Grosso.

“Montamos barreiras nas entradas da cidade e utilizamos drones para encontrar a casa que seria o destino dos fugitivos. Quando um deles percebeu nossa presença, atirou contra as guarnições e houve confronto. Um foi capturado, o outro acabou ferido, mas não resistiu”, contou o major Berenilson Maia, comandante da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Foram apreendidos um revólver calibre 38, 41 munições, 23 trouxas de maconha e uma balança.

Nenhum comentário: