sábado, 28 de maio de 2022

Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Jacobina vai atender ocorrências em Várzea do Poço e cidades da região

 


A região de Jacobina contará com atendimento mais rápido do Corpo de Bombeiros. O 2° Subgrupamento de Bombeiro Militar (2° GBM), inaugurado nesta sexta-feira (27/5), em Jacobina, realizará com mais celeridade resgates de pessoas e animais, combate a incêndios, entre outras atividades no Centro-Norte da Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além de Jacobina, o 2° SGBM atenderá ocorrências nas cidades de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Gavião, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Piritiba, Ourolândia, Queimadas, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.


Investimentos

A sede da corporação fica situada na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, no bairro Estação, e contará com um efetivo de 26 bombeiros militares. Além do espaço cedido pela Prefeitura de Jacobina, foram investidos, por meio de emenda parlamentar, R$ 560 mil para a aquisição de uma viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS) e R$ 137,9 mil na compra de móveis.

Cada estrutura que inauguramos ou reformamos é, sem dúvidas, a certeza do quanto investir em melhores condições para as tropas e para a sociedade é prioridade - destacou Ricardo Mandarino, secretário da SSP.

Mandarino participou da inauguração juntamente com o coronel Adson Marshesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Nenhum comentário: