sábado, 22 de outubro de 2022

Homem cria ‘PIX da confiança’ para vender paçocas em sinaleiras na Bahia: ‘tem mais pessoas honestas nesse mundo do que desonestas’

 

Homem cria ‘PIX da confiança’ para vender paçocas em sinaleiras em Salvador | Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem de 26 anos vende paçocas próximo aos semáforos de bairros de Salvador, mas não cobra o valor no momento da venda. Com o sonho de se tornar empresário, Ógenes Fagundes inventou o “PIX da confiança” e o cliente tem a opção de fazer o pagamento após o carro deixar o local.

“Como o sinal abre e fecha muito rápido, eu imprimi o PIX. Se chama o PIX da confiança, onde você leva a paçoca e quando estacionar, tiver a disponibilidade, faz o PIX”, contou o baiano, que já trabalhou como atendente de lojas e empacotador.

Ele conta que conseguiu vender mais doces após adotar a tática. “Eu tenho um retorno bem melhor do pessoal que tem o dinheiro em espécie para dar na hora e também de quem não tem, mas quer levar a paçoca”, disse Ógenes.

O microempreendedor afirma que nem sempre todos os clientes fazem o PIX, mas o retorno tem sido positivo. “Teve uma vez que uma mulher me parou e pediu o papel do PIX, porque o neto dela pegou e perdeu”.

Por causa desse exemplo e de outras situações, o baiano acredito na boa fé das pessoas. Ele começou a usar o “PIX da confiança” no dia 15 de outubro e vai fazer o cálculo para saber se obteve lucro quando completar um mês de vendas.

“As vezes eles perguntam: ‘Você confia mesmo? Eu falo que confio, que pode levar, porque tem mais pessoas honestas nesse mundo do que desonestas. A vantagem é muito boa”.

Nenhum comentário: