sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Filho de idosa levada em maca ao Bradesco em Serra Preta denuncia violação de correspondência

 Por Eduarda Pinto

Reprodução / Redes sociais
Cláudio Luis Figueiredo Mascarenhas, filho de Maria Marta de Jesus, uma idosa de 93 anos, alegou que a agência do banco do Bradesco, em Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, teria violado a correspondência de mãe e tentado barrar a entrada da maca dentro da agência. A correspondência em questão era um cartão em nome da idosa. 

O caso ocorreu na na última terça-feira (23) e foi filmado pelo filho de Cláudio, neto de Maria Marta. A idosa foi levada até a agência numa ambulância fretada, devido a uma fratura no fêmur. Ela também sofre com uma artrose.
De acordo com Cláudio, o cartão que deveria ser direcionado a casa dele, onde vive a idosa, foi levado à agência, dificultando o recebimento. Ao entrar em contato com a gerência do banco, eles afirmaram que a correspondência seria entregue apenas na presença da beneficiária ou com o comprovante de invalidação do INSS. 
Ao Bahia Notícias, Mascarenhas afirma que o INSS mais próximo fica em outra cidade, Ipirá, e por isso, ele e o filho, resolveram fretar uma ambulância para levar a idosa de sua residência, na zona rural a sete quilômetros da cidade, até a agência. No local, ele afirma que teriam tentado proibir a entrada da maca e que, ao receber a correspondência, ela já havia sido aberta pelos agentes bancários. 
“Eles não tinham que abrir, a correspondência era da minha mãe, não do banco. Me perguntaram se eu sabia a senha para desbloquear o cartão, e eu disse ‘Claro, tenho na minha mente, eu que faço tudo pra ela’”, ressalta. 
Ele afirma ainda que o banco do Bradesco não entrou em contato com ele e nem se retratou após o ocorrido. “Não tem um pedido de desculpas. Estou fazendo isso pelo Brasil, pra falar dos maus tratos ao idoso. Pra o Brasil, o idoso não vale de nada.”


Nenhum comentário: