domingo, 3 de dezembro de 2023

Menino pede consulta com oftalmologista e óculos em cartinha de Natal: 'vai me ajudar na escola'




O Natal é uma época que costuma despertar muitos sonhos. Também é quando muitos desejos são gerados no coração e tomam forma de pedidos escritos em cartinhas de Natal. Neste ano, Dhavi Pietro da Silva, de 11 anos, pediu algo que vai além do sonho, mas que é uma necessidade. Um item que para muitos é básico, mas que pode fazer uma grande diferença na vida do pequeno, que pediu uma consulta com oftalmologista e óculos de grau.

O pedido é apenas um dos mais variados que foram feitos pelas crianças atendidas pelo projeto “Eu sou de Jesus”, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Dhavi conta que sofre de astigmatismo. A condição provoca a dificuldade para enxergar de perto e de longe. Isso o garoto entende bem e tem os sintomas na ponta da língua.

“Se eu ficar muito tempo olhando pra um lugar, vai escurecendo, escurecendo, e ficando tudo preto. Meus olhos ficam ardendo muito. E quando tô de longe de algo, tipo o quadro [escolar] pra escrever alguma coisa, eu forço muito a minha visão”, explicou.


Dhavi Pietro que pediu consulta com oftalmologista e óculos em carta de Natal — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Sem titubear, ele também já imaginou como quer os óculos que vão fazer com que ele enxergue melhor.

“Com lentes retangulares e hastes vermelhas”, contou.

Outra coisa que o menino sabe bem, é o quanto a qualidade de vida dele deve melhorar com o acessório.

“Vai ajudar minha família, já vai me ajudar na escola”, destacou.

E na trajetória escolar, ele garante que é um exemplo e parece até um mini adulto falando.

“A pessoa tem que primeiro pensar no futuro. Eu gosto de estudar. Nunca repeti um ano e também nunca colei”, garantiu.

Outras crianças pediram cesta básica, material escolar, calça jeans e até um pote de açaí como presentes de Natal.


Cartinha de Natal com pedido de pote de açaí — Foto: Micaelle da Silva Cavalcanti/Divulgação

Pote de açaí também é pedido em cartinha de Natal

Para muitas pessoas, tomar um pote de açaí em um dia de calor é algo comum. Mas você já imaginou gostar tanto dessa guloseima para que ela se torne um sonho natalino? Para Aisllan Melo, de 10 anos, ela é tão rara, que para garantir que conseguiria prová-la mais uma vez, o garoto resolveu pedi-la em uma cartinha de Natal.

Na cartinha, Aisllan conta um pouco de quem ele é. “Gosto de brincar de toca”, conta.

E depois do pedido, ele se adianta e agradece pelo mimo que espera ganhar. “Obrigado pelo presente, feliz natal”, encerra.

Projeto atende quase 100 com atividades gratuitas

O projeto “Eu sou de Jesus” foi fundado há cinco anos. Atualmente, 80 crianças são atendidas pela iniciativa.

São oferecidas de forma gratuita para as crianças atividade como ballet, karatê, empreendedorismo e cidadania, oficinas, contação de histórias, aulas bíblicas, assistência emocional e de alimentação. Todas elas são ofertadas através de profissionais voluntários.

Além das doações feitas por meio das cartinhas, o projeto também recebe ajuda financeira para manutenção das despesas gerais, lanches, materiais escolares, roupas de ballet, kimono, móveis, roupas e cestas básica.

Fonte: g1

Nenhum comentário: