sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Moradores de Quixabeira protestam na Sede da Embasa. “A gente quer água”

 


Moradores da cidade de Quixabeira, no centro norte baiano, fizeram uma manifestação na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), na manhã desta sexta-feira (29/12), para protestar contra a falta de água no município.

Segundo moradores o problema com a falta de água vem há mais de ano e que ultimamente tem aumentado a quantidade de dias sem o abastecimento na cidade. Dona Maria Sousa, moradora do centro, falou a reportagem do Blog do Ril de Beto, que há mais de 15 dias que não vai água nas torneiras, e tem recorrido a cisterna da vizinha para pegar um balde água para tomar banho e cozinhar os alimentos. “A gente quer água”, frisou Sousa.

Com os nervos exaltados, alguns manifestantes jogaram ovos na sede da empresa que fica localizada na avenida Jovito Sousa Novais, no centro da cidade. Num momento de tensão, alguns ovos jogados pelos moradores atingiram o gerente da Embasa, Adonias Neves, que esteve falando com a imprensa local.

Aproximadamente 150 pessoas participaram da manifestação. Algumas lideranças politicas tentaram intermediar o diálogo com a população.

O QUE DIZ A EMBASA

A empresa culpa problemas na rede adutora que abastece o município de Quixabeira e os distritos do Junco e Paraíso em Jacobina, além de Gonçalo, que é pertencente ao município de Caem. Outra justificativa apontada pela Embasa quanto às faltas de água, vem das frequentes quedas de energia elétrica, fornecida pela empresa concessionaria no estado.

Fonte: http://blogdorildebeto.com

Nenhum comentário: