sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Homem acusado de assassinato com requinte de crueldade é preso no município de Mirangaba



Foi preso no Povoado de Sussuarana, localidade distante 78 km de Mirangaba, a pessoa de José Milton Mendes Cruz, conhecido por Geraldo ou Baiano. De acordo com relatos do coordenador da 16ª Coopin, Dr. Èlvio Brandão, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (05), contra o mesmo constava um mando de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Vinhedo - SP, assinado pelo Juiz Substituto do citado município, Dr. Cleverson de Araújo. O mandado é datado de 15/04/2010 e tinha validade até 2030.
José Milton foi preso em uma operação que contou com as participações da Guarda Municipal de Mirangaba, prepostos da Polícia Militar do citado município e agentes da Polícia Civil da 16ª Coorpin.
Contra o mesmo pesa a acusação de assassinato contra Vlademir Soares, 31 anos, morador da cidade de Louveira - SP. O crime de acordo com o mandado foi registrado no dia 12/08/2009 com requintes de crueldade, a vítima foi degolada. Com José Milton estariam ainda mais dois comparsas.
No domingo, 07 de Agosto, José Milton completará, na cadeia, 35 anos. Pai de 2 filhas e a mais de um ano residindo no município de Mirangaba, o mesmo trabalhava como borracheiro.  Em São Paulo, trabalhava de ajudante de pedreiro.
Antes da coletiva os colegas de imprensa fizeram algumas perguntas a José Milton, mas o mesmo negou qualquer envolvimento com o crime. “Não sei de nada, não fiz nada e nem tão pouco sabia que estava sendo procurado”, disse José Milton, que deverá ser recambiado para São Paulo. Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário: