sábado, 8 de outubro de 2011

Um ano das eleições de 2012, a ‘dança das cadeiras’ começa na Câmara Municipal de Gavião. Desde a semana passada vem ocorrendo a troca de partidos por vereadores gavionenses.
As alterações acontecem por insatisfação com o partido e também pelo objetivo de buscar uma nova filosofia partidária.
As decisões causam dúvidas quanto à permanência dos parlamentares nos mandatos, mas segundo especialistas políticos, brechas na legislação eleitoral afastam qualquer possibilidade de punição por troca de legenda.
Os vereadores
Juvenal Barreto e Pantaleão Raposo foram os primeiros, ficaram com o DEM onde foram eleitos, tomando a legenda do Ex-prefeito.
Outros que compõem a ‘dança’ são
Jose Dias “Jose de Manelão” e Jose de Zuca que deixaram o DEM, para se filiarem ao PDT.
O vereador
Julio de Souza atual presidente da Câmara trocou o PT pelo PCdoB do suplente na vereança Edilson Cunha. Alegando afinações dentro do seu partido que projetou sua primeira eleição.
O secretário de administração Laurindo, a prefeita e alguns de seus pré-candidatos; Beto, Gilson, Veí de Tutu, Marcos de Vicente e outros integraram o PSD e PSB, partidos que dará sustentação a reeleição de Benvinda de Laurindo. Sendo que os vereadores Bel de Viano, Vando e Tinho continuaram em seus respectivos partidos.
O prazo para filiação ao novo partido encerraram nesta sexta-feira (7), quem não realizou ficrá impossibilitado de concorrer a uma vaga para as próximas eleições municipais.

Nenhum comentário: