domingo, 23 de outubro de 2011

Várzea do Poço – Cidade sediará o maior evento da Juventude Católica regional

Jovens de seis dos 14 municípios pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe estarão participando do maior evento jovem católico regional, o DNJ 2011, Dia Nacional da Juventude e Meio Popular.
O evento reunirá as cidades pertencentes ao Zonal II e II da Diocese de Ruy Barbosa, são elas: Baixa Grande - Ipirá – Pintadas – Mairi - Várzea da Roça - Várzea do Poço - Miguel Calmon –Tapiramutá – Jequitibá – Piritiba - Mundo Novo - Macajuba.
Este ano a cidade de Várzea do Poço será sede, acontecerá no dia 30 de outubro no Ginásio de Esporte.
Tema: Juventude e Protagonismo Feminino
Lema: Jovens Mulheres tecendo relações de Vida.
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude do Meio Popular-PJMP da Diocese de Ruy Barbosa-BA e acontece também em todo o país, em todos os estados organizado pelas pastorais específicas( PJ, PJE, PJR e PJMP).
O DNJ é um evento realizado anualmente, sempre no ultimo domingo de outubro, esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude. É um momento especial e de suma importância para a juventude onde celebramos a temática compartilhando experiência entre os grupos e comunidades
Após os festejos dos 25 anos de historia, o DNJ 2011, traz como Tema: "Juventude e Protagonismo feminino" e lema "Jovens mulheres tecendo relações de vida". Volta seu olhar para a mulher. Sendo ela a portadora da vida, Deus a escolheu para testemunhar a sua imensa bondade. Toda Mulher porta a ternura do amor de Deus. Porque Deus é amor e portador da vida. A Mulher do mundo contemporâneo tem sido desrespeitada na sua dignidade e nos seus direitos de ser humano. No trabalho na maioria das vezes a mulher ganha menos que os homens, mesmo assumindo cargos que muitas vezes os homens não são capazes.
A reflexão que o DNJ quer propor, além de celebrar a vida e a luta da mulher quer denunciar todos os tipos de descriminação contra a mulher.
Este ano será celebrado dia 30 de Outubro, em Várzea do Poço, no Ginásio de Esportes, a nível de Zonal, com a Juventude de Miguel Calmon, Tapiramutá, Jequitibá, Piritiba, Mundo Novo Baixa Grande, Macajuba, Ipirá, Pintadas, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço. São 26 anos de muita Reza, muita Luta e muita Festa no Meio Popular, organizado pela coordenação zonal II e III da PJMP.
(Ampliar Cartaz)
www.baciadojacuipe.com.br
Com informações de Cristina Almeida

Nenhum comentário: