domingo, 27 de novembro de 2011

Senhor do Bomfim: PRF apreende fuzis, pistolas, metralhadora e 3.000 munições



Cicero Robério Duarte da Silva foi preso em flagrante
A Polícia Rodoviária Federal, através da operação Cão de Guarda, da Delegacia da PRF 10.04, sediada em Senhor do Bonfim, prendeu na sexta-feira (25), às 18h, na BR 407, quilômetro 117, Cícero Robério Duarte da Silva, autônomo, 33 anos, natural de Juazeiro do Norte - CE, conduzindo o veículo Toyota Corolla, placa DQL 2644.
Ele informou aos agentes o suposto motivo de sua viagem: estaria vindo de Cuiabá - MT, onde foi pegar o documento do veículo para transferência para o seu nome e estava retornando a sua cidade natal.
De imediato, os PRF's que estavam na operação notaram algo estranho no veículo, e, ao fazerem uma fiscalização minuciosa, encontraram um dispositivo elétrico, com botão acionador, que aparentemente não era peça original do veiculo, localizado sob o carpete embaixo do piso do motorista, evidenciando compartimento oculto.
Diante da situação identificada, foi feita desmontagem em algumas peças do veículo, onde foram encontradas cinco pistolas, sendo três do tipo 9 mm e duas do modelo .40; uma inclusive com brasão da PM de Goiás, além de cinco fuzis, dos quais um possui o brasão do Exército Brasileiro e outro do Exército Argentino, e mais uma carabina de fabricação desconhecida, além de farta munição para fuzil e pistola, totalizando aproximadamente 3.000 cartuchos.
Cícero, após o flagrante, confessou que estava transportando o material de Cuiabá para Fortaleza e que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo serviço.
Além da grande quantidade de armamento, foram encontrados sete "brucutus", dois pares de luvas, uma faca grande e também dois celulares e a quantia de R$ 1.030,00. Cicero informou que pegou as armas em Cuiabá-MT, com uma pessoa de prenome Virgílio e levaria para Fortazela-CE onde encontraria o próprio Virgílio, entregaria o material e receberia o pagamento.
Preso em flagrante, Cícero, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a Polícia Federal de Juazeiro, com o apoio das equipes da Polícia Militar de Senhor do Bonfim (Ceto) e Caatinga, assim como a PRF de Petrolina - PE. Com informações da Assessoria de Comunicação da Del 10.04 da PRF.

Nenhum comentário: