sábado, 28 de janeiro de 2012

PT de Coité realiza carreata-convite por bairros da cidade


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores foi as ruas na noite de sexta-feira (27), para convidar a todos em Conceição do Coité para a inauguração das 500 casas populares do projeto Minha Casa Minha Vida que acontece neste sábado, 28, às 9 horas, com a presença do Governador Jaques Wagner. Centenas de veículos acompanharam o trio Paulada Som numa volta pela cidade partindo da sede do PT, na Praça da Matriz, e seguindo pelos principais bairros da cidade.
Durante todo o trajeto, e de bairro em bairro, o presidente do PT em Coité, Francisco de Assis, usava o microfone para convidar os moradores locais para o evento e aproveitava para explicar a todos que estas 500, e mais as 200 inauguradas anteriormente, são frutos de programas sociais do governo do PT.
Assis do PT disse que as ações são dos governos que o PT sempre acreditou
As demais lideranças presentes no trio elétrico sempre que puderam usaram o mesmo discurso, fato repetido pelos vereadores Betão e Edvaldo do Sindicato, além do líder cooperativista Urbano, potencializando assim o discurso.
Deputado Federal aparece de suspresa
Nas imediações da Pampulha quem subiu ao trio para acompanhar de perto a iniciativa do PT local foi Emiliano José, deputado federal mais votado em Conceição do Coité nas eleições de 2010.
Arivaldo Mota, Emiliano e Urbano
Em algumas oportunidades durante o percurso e de forma mais direta e demorada já no encerramento o deputado não economizou nas declarações acerca dos méritos pela conquista das 700 casas para Coité. “Foi o PT! Foi o PT de Lula, foi o PT de Dilma, foi o PT de Wagner, foi o PT de todos nós que trouxe estas casas para a cidade…”, resumiu Emiliano José.
Atenção especial
Já na praça da Matriz Arivaldo Mota enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo PT como um todo, seja na esfera, federal, estadual e municipal, “está no caminho certo, com as pessoas certas e desta forma o objetivo com certeza será alcançado logo”, disse o petista.
Encerrando a carreata o presidente do PT de Coité, Francisco de Assis, refez o convite a todos em Coité para que prestigie a inauguração destas casas populares, mesmo que não sejam moradores ou parentes de moradores. Afirmou também que esta obra materializa o ideal prometido por Luis Inácio Lula da Silva lá no 1º mandato quando disse que iria dar mais dignidade ao povo brasileiro.
Texto e fotos: Eduardo Lima

Nenhum comentário: