terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Várzea do Poço: Cavaleiros e amazonas de várias regiões marcaram presença na 8ª cavalgada em Nova Esperança

Na tarde do último domingo, (29/01), em Nova Esperança município de Várzea do Poço, aconteceu a 8ª Cavalgada. Estiveram presentes cavaleiros e amazonas de várias regiões participando do evento. Cavalgadas e vaquejadas são esportes muito prestigiados em nosso município.
O vaqueiro Lelêu, 59 anos, morador do povoado de Barracas município de Várzea da Roça, falou que desde criança participa de cavalgadas em toda região.
A vereadora e coordenadora do evento, Analiete, disse que esse esporte é uma tradição que veio de seus avôs. “Mantenho essa tradição de cavalgada aqui em Nova Esperança porque está em meu sangue, vem desde o tempo de meus avôs. Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer os meus amigos que sempre me ajudaram pra que eu possa realizar este evento cultural.” Finalizou.
 
Renato Belas (presidente do PT), Evandro e Marquinhos


 Texto e fotos: www.varzeacidade.blogspot.com

 Marcaram presença na festa o presidente do PT, Renato Belas e o pré-candidato a prefeito pelo mesmo partido Marquinhos Rios. “Esses eventos culturais como cavalgada e vaquejada em nosso município precisa ter o apoio do poder público municipal, organizo todos os anos vaquejada no Porque Aristides Rios e sei a dificuldade em realizar eventos como esse. A vereadora Analiete está de parabéns.” Concluiu.
      

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Renato do PT e Marquinho da uma boa dupla..........

Anônimo disse...

gostei de ver Marquinhos e Renato presente nesta cavalgada.mostra que são homens humildes e gosta nde ta ao lado do povo humilde.
parabens Analiete pelo evento.