terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eleições 2012: Ficha Suja derruba candidatura de Netinho em Caldeirão Grande




Netinho (de camisa rosa) foi considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral
O juiz da 115ª Zona Eleitoral julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito João Gama Neto (PT) do município de Caldeirão Grande, na região de Jacobina. Ele teve o registro impugnado por ter tido as contas referentes ao exercício 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Netinho, como é mais conhecido,  foi considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral.
Netinho responde por prática de improbidade já que suas contas foram julgadas e rejeitadas de forma irrecorrível pelo TCM-BA, havendo inclusive diversas indicações de erros graves que configuram irregularidades insanáveis por atos de improbidade administrativa.
Incluído na lista dos gestores públicos com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Netinho Gama foi declarado ficha suja e fica inelegível pelos próximos oito anos. Em português claro, isso quer dizer que Netinho não poderá ser eleito prefeito de Caldeirão Grande nem postulante a qualquer cargo público até o ano 2016.
Além de Netinho Gama, outros seis candidatos a vereador da coligação "Reconstrução e Trabalho" tiveram suas candidaturas impnadas pela Justiça Eleitoral.

3 comentários:

Unknown disse...

ele e muito pirigozo e nao pode ser candato

Anônimo disse...

claro que ele nao e perigoso...

Simone disse...

sabe quem ganhou a eleição?? netinho Gama o "ficha Suja"...o povo mostrou quem é ficha suja!!