terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Wagner fala que investimento em estradas tem reflexo no desenvolvimento, saúde, educação e economia.


Wagner avalia no programa que investimentos em estradas têm reflexo no desenvolvimento, saúde, educação e na economia. “Pela estrada passam os nossos produtos, passam os turistas que circulam na região, passam os nossos estudantes, passam aqueles enfermos que precisam se deslocar para um hospital regional de maior complexidade. Portanto, é fundamental”.
Segundo ele, de 2007 até agora já foram recuperados 6.600 quilômetros de estrada, e a meta é chegar a nove mil até o final de 2014. “No caso da BA-235, todo o norte do estado é servido por essa estrada, adentrando até Remanso, passando por Juazeiro. E eu não tenho dúvida de que ele representa integração do nosso território e mais desenvolvimento da nossa economia”.
O governador ainda informa que no próximo sábado (23) vai a Iuiú, entregar um trecho da BA-160 recuperado, entre a BA-030 e Iuiú. “É um investimento de R$ 3,8 milhões que aliviará muito o pessoal da região que passa por uma recuperação do cultivo do algodão”.
Ele fala rapidamente sobre a abertura do 5º Festival Regional do Umbu, entre os dias 22 e 24, em Uauá, que tem como tema o Ano Internacional da Cooperação pela Água. Wagner diz que há um trabalho feito pelas cooperativas da agricultura familiar de Uauá, Curaçá e Canudos, com o apoio do Governo do Estado.
Por: Edmundo Filho
Coord. Rádio Agecom

Nenhum comentário: