domingo, 8 de setembro de 2013

Várzea do Poço está incluída no Projeto de ramificação da Adutora do São Francisco

Na última quinta-feira, (05/09), representantes da Embasa apresentaram o projeto básico de ramificação da Adutora do São Francisco para atender 28 municípios do centro-norte baiano em uma audiência pública, em Senhor do Bonfim, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, entre eles o município de Várzea do Poço.
O diretor técnico, César Ramos, e o superintendente de projetos, Arnor Fernandes, explicaram sobre a primeira etapa do empreendimento, no valor de R$ 480 milhões, que prevê a interligação da adutora ao sistema de abastecimento de água de Senhor do Bonfim e ao sistema de abastecimento de água de Ponto novo. Para a segunda etapa está prevista a ramificação da adutora até os sistemas integrados de Jacobina e da região do sisal.
Segundo Arnor Fernandes, o projeto deve ser concluído em outubro e tem como premissa o atendimento ao abastecimento humano, com previsão de dimensionamento total para as populações urbanas e rurais dos municípios beneficiados.
Municípios atendidos por todo o projeto 
Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Uauá, Caldeirão Grande, Filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Conceição do Coité, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Mairí, Pintadas, Quixabeira, Retirolândia, São José do Jacuípe, Serrolândia, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Caém, Jacobina, Mirangaba, Pindobaçu e Saúde.

Várzea Cidade
 Informações: Embasa

Nenhum comentário: