sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vereadores de Maracás prometem renunciar mandatos se prefeito conseguir provar inocência

Seis vereadores da cidade de Maracás, no sudoeste baiano, estão cada vez mais empenhados em punir o prefeito Paulo Sérgio dos Anjos (PT), que é acusado de fraudar procedimentos de licitação com objetivo de beneficiar a empresa de um amigo.
Indignados com a postura do petista, que teria tentado "ridicularizar o inquérito parlamentar que tramita na Câmara", os edis lançaram um desafio na cidade: todos prometem renunciar aos mandatos caso o gestor consiga comprovar que não cometeu infrações.
 A comissão de investigação é formada pelo presidente da Casa, Dico de Edmundo (PT), pela vice Suzi (PV), Zito do Maracujá (PDT), Nicolau (PMN), Juarez do Torno (PSDB) e Eugênio Meira (PDT), esse último o relator do processo que pretende cassar o mandato do prefeito.
Embora colega de partido, Dico afirma que o correligionário deveria adotar "posturas mais sérias" e respeitar o Legislativo e a população. “Ele é acusado de cometer uma irregularidade gravíssima, que provocou prejuízos aos cofres municipais.
Deveria baixar mais a bola e providenciar se defender judicialmente, em vez de plantar mentiras em blog e enganar a população.
Mas de uma coisa nós todos temos certeza: dessa vez a Justiça será feita e ele terá que devolver, além do cargo, o dinheiro que usou ilegalmente”, declarou.
 (BN)

Nenhum comentário: