sábado, 9 de novembro de 2013

Beneficiários e pedreiros do projeto PNHR em Várzea do Poço participam de mutirão.

Neste sábado, 09 de novembro, a FUNDAL (Fundação Antônio Almeida e Silva), com sede em Ipirá, que está construindo no município de Várzea do Poço, 15 unidades do PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural, promoveu um mutirão com reunião entre os profissionais envolvidos nas construções das casas e familiares dos beneficiados pelo projeto.
Antônio Almeida (centro) Presidente da FUNDAL
A reunião foi comandada pelo presidente da FUNDAL Professor Almeida. Na oportunidade ele elogiou o avanço das obras, citando a ótima qualidade dos serviços dos pedreiros e a importância dessas reuniões. “O Projeto Minha Casa Minha Vida – Rural, ele não é só construir casas, é integrar pessoas beneficiadas e seus familiares”. Ele falou também que esses mutirões servem para troca de experiências. “A gente expõe os erros e os acertos, o nosso reservatório elevado, por exemplo, era uma torre e o encarregado de obras Renato, colocou o telhado por baixo e ficou bem melhor”, concluiu.
Dentro do projeto a FUNDAL oferece curso técnico social para formação de pedreiros e oficiais de obras.
Professor Almeida informou que a Caixa Econômica Federal vai liberar mais 50 unidades para Várzea do Poço, que a demora é a preparação dos documentos dos beneficiários que para ele é um pouco burocrático, mas com o empenho das vereadoras Analiete e Eliana e também de Ninho, Pixinguinha, Renato e Marquinhos não deve demorar muito.
As reuniões são acompanhadas por assistentes
Idalene, Laertes, Catiana e Fabiana
social, onde aconselham a valorizar a casa e conservar as instalações. Segundo a assistente social Catiana, o Governo Federal junto com a Caixa lançaram esse programa para acomodar o homem do campo na zona rural. Também estiveram presentes os estudantes de Assistente Social Laertes, Fabiana Fernandes e Idalene Reis.
Beneficiário Arlindo Bispo da Silva

O beneficiário Arlindo Bispo da Silva, 62 anos, disse que não tem condição financeira de fazer uma casa dessas na sua roça, e com esse plano do governo está muito feliz, “eu toda vida morei na roça e estava até pensando em morar na cidade, mas com essa casa que estão fazendo no meu terreno vou continuar lá no meu lugarzinho”, concluiu.

Redação e Fotos: Várzea Cidade

Nenhum comentário: