terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Inspire-se com essas dicas e ideias para fazer uma mesa de Natal linda e barata

A época do natal traz um perfume de magia à decoração das cidades e das famílias e, para que os encontros ao redor da mesa sejam ainda mais inesquecíveis, é necessário caprichar nos elementos com muita criatividade, mas sem prejudicar o próprio bolso. Pensando nisso, duas especialistas dão as dicas de como montar a mesa perfeita: bonita e barata.
1. Comece escolhendo as cores que irá usar - “Use tudo a partir das cores escolhidas, por exemplo, vermelho e verde, ou vermelho e dourado. Assim você terá um resultado bem bonito”, diz a decoradora de festas Patrícia Junqueira. 
2. Use materiais que tem em casa e que possam ser aproveitados - “Isso inclui arranjos natalinos, flores e enfeites pequenos”, lembra a profissional.
3. Pinha é um enfeite característico do natal e dá um clima lindo à sua decoração -  “Você pode encontrá-lo em lojinhas de R$1,99, ou, dependendo do local, no chão enquanto passeia pelo parque”, afirma a decoradora. 

4. Use maçãs vermelhas na decoração da mesa -  Segundo Patrícia, “para valorizá-las, você pode colocá-las em uma fruteira ou dentro de uma cúpula de vidro”.
5. Aproveite o enchimento de almofada - “Aquele que parece uma nuvem, sabe? Ele dá uma cara de neve à sua decoração, fica um charme!”, frisa a especialista.
6. Outra dica é usar bolas de natal na mesa -  “Você pode juntá-las em uma fruteira ou um vaso bonito de vidro e usar de centro de mesa, fica muito bonito”, recomenda a profissional.
7. Laços de fita dão um ótimo efeito -  “São chiques, elegantes e garantem movimento à sua decoração”, diz Junqueira.
8. Abuse de velas e castiçais -  “Eles dão um clima de aconchego à sua decoração e ao ambiente”, salienta a especialista.
9. A porta de entrada e o hall de entrada merecem atenção especial - “Aposte em uma linda decoração, feita com uma guirlanda ou um lindo enfeite de Natal”, sugere a decoradora.
10. Você pode criar minicaixinhas de presentes de Natal na sua casa -Patrícia dá a dica: “use caixas de fósforo, papel de presente, fitilhos e fitas. Deixe um em cada prato, seus convidados irão adorar”.
Com todas essas dicas na manga, é hora de partir para a ação. Inspire-se nessas cinco sugestões que agradam todos os gostos e note que com os mesmos elementos, você pode compor vários estilos. (Daquidali)

Nenhum comentário: