terça-feira, 28 de agosto de 2018

Acusado de duplo homicídio no município de Saúde é condenado a 40 anos de prisão


Jorge Ramos de Jesus Santos, 29 anos, foi condenado a 40 anos de reclusão por ter matado dois jovens, incluindo uma adolescente de 14 anos, no povoado de Mariquita, às margem da rodovia BA-375, no município de Saúde, região de Jacobina. Laísa Brito Silva, 14 anos, e Ronaldo Alves dos Santos, 21 anos, foram mortos a tiros enquanto se divertiam com outros dois amigos, de 18 e 19 anos.
O julgamento de Jorge Ramos começou às 8h desta segunda-feira, 27, no fórum da cidade de Saúde, e durou cerca de 16 horas até a decisão do Júri. Passava da meia-noite quando veio a sentença do acusado. A Justiça decidiu pela condenação de Jorge Ramos e o sentenciou a 40 anos de reclusão pelas mortes dos dois jovens e as tentativas de homicídio.

O crime
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no dia 20 de novembro de 2017, enquanto Laísa, Ronaldo e outros dois jovens tomavam banho em uma cisterna no povoado de Mariquita, Jorge Ramos teria se irritado com a presença deles e, se passando por policial, abordou os jovens e mandou que eles fossem embora. O acusado disse ao grupo que iria na cidade e, quando voltasse, não queria mais encontrá-los ali. A adolescente e os amigos se negaram a sair e permaneceram no local, que é de livre circulação pública. 
Irritado, Jorge Ramos sacou a arma e abriu fogo contra os quatro jovens. A adolescente Laísa e o jovem Ronaldo morreram no ataque. O acusado fugiu do local em um carro e não foi localizado. No dia 25 de janeiro desse ano, um mandado de prisão foi expedido contra Jorge Ramos. Após as investigações, ele foi preso no povoado de Jenipapo. Depois de 16 horas de julgamento, a justiça condenou Jorge Ramos a 40 anos de prisão pelos atos de crueldade cometidos contra o grupo de jovens.

Fonte: Jacobina Notícias

Nenhum comentário: