sábado, 9 de dezembro de 2023

Jovem que mora em SP diz estar sendo acusado injustamente de assaltar loja em Cansanção e dar perfume roubado à esposa: “Alguém agiu de má fé”

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

O que era para ser um presente para a esposa se transformou em problema para o frentista Binho Santos. Natural de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, ele foi acusado de roubar uma loja de perfumes na cidade baiana de Cansanção. O rapaz, porém, trabalha em São Paulo, a mais de 2 mil quilômetros. Coincidência do destino, dois dias depois que o crime aconteceu – sábado, 2 de dezembro -, Binho deu para a esposa perfumes. Feliz, ela postou nas redes sociais. Foi o suficiente para o trabalhador ser acusado pelo tribunal da internet.

“Não fui acusado nem pela polícia, nem pelo dono da loja. Não sei quem foi que tirou um print do status da minha esposa. Estamos morando em São Paulo e ela postou as fotos do perfume, dois dias depois do assalto em Cansanção. Alguém agiu de má fé, tirou o print e pegou uma foto minha. Essa pessoa juntou tudo e começou a postar como se eu fosse bandido. Isso está rolando nos grupos de Cansanção e Queimadas. Há muita gente falando que fui preso em um povoado de Nordestina”, disse ao Portal do Casé.

O crime cometido no sábado gerou repercussão na região porque dois bandidos entraram na loja de perfumes e, em cerca de dois minutos, levaram vários produtos do mostruário. Duas funcionárias foram ameaçadas e, depois da ação, chegaram a se abraçar.

A Polícia Civil agiu rápido e, na terça-feira (5), prendeu o primeiro suspeito. De acordo com investigadores da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, o criminoso, que não teve o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi localizado após roubar outra loja, mas na cidade de Itiúba. Com ele, foi apreendida uma motocicleta que tinha restrição de roubo e um revólver calibre 32. O comparsa conseguiu escapar, mas já foi identificado. A Justiça, inclusive, decretou a prisão preventiva do primeiro assaltante.

A reportagem do Portal do Casé apurou com um dos investigadores da 19ª Coorpin que Binho Santos, o frentista de São Paulo, realmente não é investigado pelo crime. “O segundo suspeito já está identificado, mas não é o Binho”, garantiu um policial civil, sob promessa de não ser identificado. Agora, a polícia trabalha para prender o segundo bandido.

Nenhum comentário: