quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ginecologista de Plantão: Dr. Christian Ferraz tira dúvidas de internautas do Várzea Cidade



-Vibrador faz mal a mulher?
Dr. Christian Ferraz- O uso de instrumentos para o prazer tem virado indústria. A curiosidade das pessoas ajuda a fomentar esse mercado. O uso desses instrumentos, a exemplo de pênis artificial e "vibradores", não atrapalha a vida da mulher não deixa a vagina elastecida. Ele não vai trazer nenhum problema para o órgão da mulher. É importante falar do caso de mulheres que não iniciaram relação introduzem esses objetos e podem perder a virgindade com um instrumento, fora isso o uso não trás nenhum problema. Em algumas situações pode incrementar a relação do casal
- É natural o processo de masturbação tanto masculina como feminina ou isso pode não vim a acontecer?

Dr. Christian- Isso é instintivo, nós somos seres diferenciados na natureza, produtos da criação de Deus com órgãos sexuais femininos e masculinos capazes de produzir excitação por que assim ele quis então não tem como questionar. O que se questiona é a banalidade do sexo, mas o autoconhecimento não pode ser questionado como pecado.
- Relação sexual durante a gravidez é prejudicial?
Dr. Christian- Existe uma preocupação na maioria dos homens que o sexo na gravidez está relacionado a prejudicar o bebê, na verdade não havendo uma restrição médica para evitar o sexo durante a gravidez. É importante dizer que relação sexual é sempre de comum acordo. A relação sexual acontece dentro do canal vaginal à penetração não toca no útero da mulher, toca no máximo o colo do útero e o bebê é gestado dentro do útero.
- Minha filha completou 10 anos a um mês e hoje teve sua primeira menstruação, estou preocupada com o seu crescimento e ela mede apenas 1.30m. Existe algum tratamento para ela crescer?
Dr. Christian - A menstruação aos 10 anos não está fugindo do período que pode acontecer, toda vez que a pré-adolescente menstrua muito cedo de puberdade precoce. Aos 10 anos não está realmente na faixa considerada puberdade precoce, mas uma criança que menstrua com essa idade crescerá no máximo mais 2 anos, tendo baixa estatura. Acho interessante procurar um ginecologista especializado ou endocrinologista para fazer uma avaliação.
Redação - Letícia Oliveira

Nenhum comentário: